segunda-feira, setembro 24, 2007

Sérgio Reis

Sérgio Reis, nome artístico de Sérgio Basini, (São Paulo, 23 de junho de 1940) é um cantor sertanejo brasileiro, famoso pelo seu repertório diversificado.

Anteriormente vinculado à Jovem Guarda — época de sucessos como "Coração de papel" —, gravou seu primeiro disco de música sertaneja "Menino da gaita" em 1972.

Seguiu-se o sucesso de "Menino da Porteira", "Adeus Mariana", "Disco Voador", "Panela Velha", "Filho Adotivo", "Pinga ni Mim" e várias outras canções.

Como ator, trabalhou em algumas telenovelas, como Pantanal e A História de Ana Raio e Zé Trovão, na extinta TV Manchete, O Rei do Gado, na Rede Globo e Bicho do Mato da Rede Record.
Atuou também em três filmes: O Menino da Porteira, Mágoa de Boiadeiro e O Filho Adotivo. Fez 500 Shows pelo Brasil. Programa de rádio (Rádio Caminhoneiro) considerando a retransmissão de 170 emissoras.

Uma das Grandes Conquistas aconteceu em Los Angeles, no dia 13 de setembro de 2000, a entrega do 1º GRAMMY LATINO. Na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja, concorreram: Sérgio Reis, Zezé Di Camargo & Luciano, Roberta Miranda e Leonardo. O vencedor foi: SÉRGIO REIS, com o CD "Sérgio Reis e Convidados".

A Cidade de Ouro Fino inaugurou em março de 2001, a estátua do menino da porteira, um monumento com mais de 10 metros de altura. Na solenidade aconteceu uma grande homenagem à Sérgio Reis, que colocou a mão na estátua, gravando assim, no concreto, a sua marca que ficará eternizada na praça pública da cidade.
Os moradores de Ouro Fino consideram que a cidade é conhecida em todo o Brasil, graças a existência do "Serjão"que gravou e fez muito sucesso com a música O Menino da Porteira.

Nenhum comentário: