quinta-feira, abril 30, 2009

Susan Boyle

Eis a caricatura da escocesa Susan Boyle, que emocionou o mundo apenas com a sua voz quando se apresentou em um show de calouros na Inglaterra.

Carica no Brazil Cartoon.

Caricatra da escocesa Susan Boyle, que emocionou o mundo, num show de calouros na Inglaterra, no site do Brazil Cartoon.

quarta-feira, abril 29, 2009

Mensagem do Presidente... da ABI!

Se todas as autoridades dessem o devido valor aos nossos trabalhos e participações como o Jornalista Maurício Azedo, presidente da ABI, que enviou esta mensagem a todos os cartunistas que participaram da exposição sobre os 100 Anos de Luta Pela Liberdade de Imprensa, juntamente com o excelente catálogo da mostra...

sábado, abril 25, 2009

Passo-a-passo.




Passo-a-passo para a carica do ator Henri Castelli,
com colorização feita no Photoshop.
Henri Lincoln Fernandes Nascimento, nasceu em São Bernardo do Campo, no dia 10 de fevereiro de 1978.
Seu primeiro filho, chamado Lucas, com a modelo Isabeli Fontana, nasceu em 23 de outubro de 2006 em São Paulo.
Henri possui também uma irmã mais nova de 15 anos, chamada Bianca que atualmente mora com a mãe.
Henri interpreta atualmente o personagem Vicente, na telenovela global, Caras & Bocas.


Carica no Brazil Cartoon

Minha carica do saudoso guitarrista Jimmy Hendrix, no site Brazil Cartoon.

segunda-feira, abril 20, 2009

domingo, abril 19, 2009

Seres Urbanos

Mais um desenho da série "Seres Urbanos".
Observador na Marina da Glória. Caneta esferográfica sobre papel craft.


Rubens Ewald Filho

Rubens Ewald Filho nascido Santos no dia 7 de março de 1945 é jornalista, além de ser o mais conhecido crítico de cinema brasileiro. Trabalhou nos maiores veículos comunicação do país, entre eles Rede Globo, SBT, Rede Record, TV Cultura, revista Veja e Folha de São Paulo, além de HBO, Telecine e TNT, onde está atualmente com o programa TNT+Filme e onde comenta as entregas do Oscar. Atualmente, está no maior site em língua portuguesa da América Latina, o Univers Online (UOL). Também é o crítico de cinema da Rádio Bandeirantes.
Seus guias impressos anuais são tidos como a melhor referência em língua portuguesa sobre a sétima arte. Rubens já assistiu a quase 40 mil filmes entre longas e curta-metragens, e é sempre requisitado para falar dos indicados na época da premiação do Oscar. Fez participações em filmes brasileiros como ator e escreveu diversos roteiros para minisséries, incluindo as duas adaptações de Éramos Seis de Maria José Dupré. Atualmente trabalha também no teatro.
Ainda criança, começou a escrever em um caderno os filmes que via. Ali, colocava, além do título, nomes dos atores, diretor, diretor de fotografia, roteirista e outras informações. Um autêntico homem-cinema.

domingo, abril 05, 2009

Tom Cavalcante

Antônio José Rodrigues Cavalcante, conhecido como Tom Cavalcante, nascido em Fortaleza, no dia 8 de março de 1962, é um humorista brasileiro.
Iniciou sua carreira no Ceará como revisor de textos e locutor de rádio, depois, curiosamente, tendo apresentado o telejornal local da afiliada da Rede Globo, em meados da década de 1980, mantendo uma carreira paralela de humorista.
Em 1989 começa a participar do Chico Anysio Show, programa de Chico Anysio na Rede Globo. Com o final deste, passa a participar de outro programa de Chico: a Escolinha do Professor Raimundo, exibida de 1990 a 1995, vivendo o João Canabrava, personagem criado por ele mesmo. Em 1996, Daniel Filho o convida para participar do Sai de Baixo, vivendo o porteiro Ribamar. Depois de desentendimentos com outros atores do elenco e roteiristas do programa, Tom se retira do elenco do Sai de Baixo em maio de 1999 (o programa só sairia do ar em março de 2002).
Em 2000, ganha seu programa solo, o Megatom, exibido nas tardes de domingo. O programa sai do ar no mesmo ano.
Tom Cavalcante passa a fazer parte do elenco do Zorra Total, sempre esperando retomar seu programa.
Assediado pela Rede Record desde 1999, quando da sua saída do Sai de Baixo, em maio de 2004 Cavalcante aceita o convite da emissora e estréia o Show do Tom, programa diário exibido no horário da noite, uma mistura do que era o Megatom com programas de auditório como o de Gilberto Barros, mas desta vez com grande sucesso, através de quadros como a paródia do "reality show" O Aprendiz, denominada O Infeliz.
Tom Cavalcante substituiu Xuxa por 1 dia durante sua licença maternidade no planeta Xuxa no qual apresentou seus vários personagens e imitações.