quarta-feira, maio 30, 2007

Angeli

Arnaldo Angeli Filho, mais conhecido com Angeli, (São Paulo, 31 de agosto de 1956) é um dos mais conhecidos chargistas brasileiros.
Começou a trabalhar aos catorze anos na revista Senhor, além de colaborar em fanzines. Em 1973 foi contratado pelo jornal Folha de São Paulo, onde continua até hoje. Desde os anos 80, Angeli vêm desenvolvendo uma galeria de personagens famosos por seu humor anárquico e urbano; entre eles se destacam Rê Bordosa, os Skrotinhos, Wood & Stock, Bibelô, Walter Ego, Osgarmo e o punk Bob Cuspe.
Lançou pela Circo Editorial em 1983 a revista "Chiclete com Banana", um sucesso editorial (de uma tiragem inicial de 20,000 exemplares chegou a atingir 110,000), altamente influente e que contava com a colaboração de nomes como Luiz Gê, Glauco, Roberto Paiva, Glauco Mattoso e Laerte Coutinho. A Chiclete com Banana é considerada até hoje como uma das mais importantes publicações de quadrinhos adultos já editadas no Brasil.
Angeli já teve suas tiras publicadas na Alemanha, França, Itália, Espanha e Argentina, mas foi no mercado de Portugal que obteve mais destaque, tendo uma compilação de seu trabalho lançada pela editora Devir em 2000, ano em que também viu a estréia de uma série de animação com seus personagens numa co-produção da TV Cultura com a produtora portuguesa Animanostra.
Trabalhou na Rede Globo, como redator do programa infantil TV Colosso.
Atualmente ele está envolvido na produção de um longa de animação chamado Sexo, Orégano e Rock'n'Roll com o diretor Otto Guerra.

João Bosco

Começou a tocar violão aos doze anos, incentivado por uma família cheia de músicos; alguns anos depois, começa a cursar Faculdade de Metalurgia em Ouro Preto. Apesar de não deixar de lado os estudos, dedica-se à carreira musical, influenciado principalmente pelos gêneros jazz, bossa nova e tropicalismo.
A primeira gravação saiu no disco de bolso do jornal O Pasquim: Agnus Dei (1972). No ano seguinte, assinou com a gravadora RCA, quando lançou o primeiro disco, que levava apenas seu nome. Em 1967 conheceu Vinicius de Moraes com o qual compôs as seguintes canções: Rosa dos ventos, Samba do Pouso e O mergulhador, dentre outras.
Em 1970 conheceu aquele que viria a ser o mais freqüente parceiro, com quem compôs mais de uma centena de canções: Aldir Blanc, O mestre sala dos mares, O bêbado e a equilibrista, Bala com bala, Kid cavaquinho, Caça à raposa, Falso brilhante, O rancho da goiabada, De frente pro crime, Fantasia, Bodas de prata, Latin Lover, O ronco da cuíca, Corsário, dentre muitas outras.
Em 1972 conheceu Elis Regina, que gravou uma parceria sua com Blanc: Bala com Bala; a carreira deslanchou quando da interpretação da cantora para o bolero Dois pra lá, dois pra cá.

William Bonner.

William Bonemer Júnior, conhecido como William Bonner, (São Paulo, 1963) é um jornalista brasileiro
Formou-se em Comunicação Social pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP). Iniciou a carreira profissional em 1983, como redator publicitário. No ano seguinte, na Rádio USP FM, tornou-se locutor.
Em 1985 começou a trabalhar em TV, na Bandeirantes de São Paulo, como locutor e apresentador. Em junho de 1986, convidado pela TV Globo de São Paulo, transferiu-se para a emissora, onde passou a acumular a função de apresentador com a de editor de uma edição do telejornal local, SPTV.
Em 1988, tornou-se também apresentador do Fantástico. No ano seguinte, transferiu-se para o Rio de Janeiro. Apresentou o Jornal da Globo, o Jornal Hoje (de que foi editor-chefe entre 1993 e 1996) e, desde abril de 1996, o Jornal Nacional, jornal que apresenta na TV Globo com sua esposa, a jornalista Fátima Bernardes, e cuja chefia assumiu em setembro de 1999.
William Bonner é pai dos trigêmeos Beatriz, Laura e Vinicius e mora no Rio de Janeiro.

Fátima Bernardes

Fátima Bernardes (Rio de Janeiro, 17 de Setembro de 1962), é uma jornalista brasileira.
Nascida no bairro carioca do Méier, com sete anos começou a cursar ballet mas depois optou por cursar jornalismo na UFRJ, a fim de ser crítica de dança. Até então nunca havia pensado em trabalhar na televisão.
Em 1983, começou a trabalhar no jornal O Globo como repórter de um caderno regional. Teve um começo bastante incomum, a julgar por ter sido contratada para substituir uma repórter que havia quebrado o pé.
Em 1987 entrou para a Rede Globo de televisão após ser aprovada em um curso de telejornalismo da emissora. Meses depois passou também a apresentar o extinto RJTV 3ª edição.
Em 21 de outubro de 1997, deu luz aos trigêmeos Vinícius, Laura e Beatriz, e pouco tempo depois se tornou âncora do Jornal Nacional ao lado do marido William Bonner, cargo que ocupa até hoje.
Casados há 17 anos, William Bonner e Fátima Bernardes há oito apresentam o principal telejornal do país juntos (William começou a apresentar dois anos antes), com médias superiores a 30 pontos de audiência. Além de coordenar tudo o que vai ao ar – William é editor-chefe –, ele responde e-mails de telespectadores e dá palestras para estudantes de jornalismo.

Caco Ciocler.

Carlos Alberto Ciocler, mais conhecido como Caco Ciocler, (São Paulo, 27 de setembro de 1971) é um ator brasileiro, de origem judaica.
É um ator muito requisitado e alcançou o auge do sucesso e do reconhecimento popular com a telenovela América, onde viveu o intelectual Ed Talbot que se apaixona por Sol, a protagonista da trama. Foi destaque também na telenovela Páginas da Vida, vivendo o indeciso fotógrafo Renato.
Iniciou sua carreira de ator fazendo teatro amador e começou a atuar na televisão em 1995. No cinema possui alguns grandes sucessos, entre eles o filme Olga. Possui em sua carreira vários personagens com o nome de "Miguel", seja no teatro ou na televisão.
É formado na USP pela EAD.

Chico César.

Francisco César Gonçalves nasceu em Catolé do Rocha, PB, em 26 de Janeiro de 1964. Foi criado no sertão, ouvindo cantadores e reisados, e aos nove anos já tinha seu primeiro conjunto, Super- Som Mirim. Trabalhando como vendedor em uma loja de discos de sua cidade, teve oportunidade de ouvir desde Teixeirinha ate Rolling Stones. Ainda adolescente, mudou-se para João Pessoa PB, onde cursou a faculdade de jornalismo. Transferiu-se para São Paulo SP, em 1985, e logo fez amizade com artistas de vanguarda como Itamar Assumpção e Arrigo Barnabé. Trabalhou como redator da seção de musica da revista Elle e tentou algumas apresentações em bares.
Em 1991 foi convidado para pequena tourneé pela Alemanha, e o sucesso lá fora o animou a deixar o jornalismo para dedicar-se somente a musica. Formou a banda Cuscuz Clã e passou a apresentar-se na casa noturna paulistana Blen Blen Club.
Em 1995 lançou seu primeiro disco, o artesanal e independente Aos vivos, depois vendido à gravadora Velas. A Rádio Musical FM começou a tocar Mama África e A primeira vista, canção que logo se tornaria sucesso nacional na interpretação de Daniela Mercury, incluída na trilha sonora da novela 0 rei do gado, da TV Globo. Em 1996 consagrou-se com o lançamento de Cuscuz Clã (Polygram): ganhou o Prêmio Sharp na categoria revelação e o de melhor compositor pela APCA. Em 1997, depois de tourneé pela Europa e pelo Japão, lançou seu terceiro disco, Beleza, mano, com participações especiais de Dominguinhos, Arnaldo Antunes, Arrigo Barnabé e outros. Suas composições misturam ritmos brasileiros, como carimbo, folia e forró, com musica pop, do reggae, a salsa e juju music.

Raul Gil

Raul Gil (São Paulo, 28 de janeiro de 1938) é um apresentador de televisão brasileiro. É filho de imigrantes espanhóis
Raul Gil foi calouro em programas de rádio. A primeira apresentação foi no programa "Salomão Faz Justiça" na Rádio América. Como costuma dizer, foi "gongado" 17 vezes.
Em 1957, participou do Calouros Toddy, apresentado por Hebe Camargo. Em 1960, estreou como cantor profissional no programa Alegria dos Bairros na Rádio Record, apresentado por Gonzaga Blota. Depois disso, gravou discos de bolero. Gravou também músicas engraçadas como Pára Pedro e Maria Bonita.
Raul também imitava cantores da época como Vicente Celestino, Gregório Barrios, Cauby Peixoto e Nelson Gonçalves. Em 1967, José Vasconcelos, que trabalhava em um programa na TV Excelsior, desistiu da função. Em seu lugar entrou Raul Gil. No mesmo ano, Raul estreou seu primeiro programa de televisão, o Raul Gil Room pela TV Excelsior. Depois transferiu-se para a TV Tupi, TV Paulista, TV Record, SBT, TV Manchete e atualmente está na TV Bandeirantes.

Christiane Torloni

Christiane Maria dos Santos Torloni (São Paulo, 18 de fevereiro de 1957) é uma atriz brasileira.
É filha da também atriz Monah Delacy (Lacy Corrêa dos Santos Torloni) e do ator Geraldo Matheus. É mãe do ator Leonardo Carvalho, fruto de seu casamento com ator e diretor Dênis Carvalho. Atualmente é casada com o diretor Ignácio Coqueiro.
Participou recentemente da mini-série, Amazônia, na Globo.
Cristiane Torloni já posou para as revistas Status, Status Plus e Playboy.

terça-feira, maio 29, 2007

Paulinho da Viola.

Paulo César Batista de Faria mais conhecido como Paulinho da Viola (Rio de Janeiro, RJ, 12 de Novembro de 1942, ) é violonista e compositor brasileiro, filho do violonista César Faria do conjunto de choro Época de Ouro.
Durante seu início de carreira, Paulinho foi parceiro de nomes ilustres do samba carioca como Cartola, Elton Medeiros e Candeia, entre outros. Destaca-se como cantor e compositor de samba, mas também compõe choros e é tido como representante da chamada Música Popular Brasileira.
Integrou o coro de 155 vozes que cantou uma versão brasileira de We are the world, o hit americano que juntou vozes e levantou fundos para a África ou USA for Africa. O projeto Nordeste já abraçou a causa da seca nordestina, e numa criação coletiva, surgiu o compacto com as canções Chega de mágoa e Seca d´água. Elogiado pela competência das interpretações individuais, foi no entanto criticado pela incapacidade de harmonizar as vozes e o enquadramento de cada uma delas no coro
Paulinho da Viola é portelense, desfilando todos os anos com a escola.

Demi Moore.

Demi Moore nasceu em Roswell, Novo México, mas passou grande parte de sua infância em Perryopolis, Pensilvânia, uma pequena cidade ao sul de Pittsburgh.
Quando criança, teve uma vida difícil e instável. Seu pai biológico, Charles Harmon, deixou sua mãe, Virgínia, dois meses antes de Moore nascer. Em conseqüência, Moore teve o sobrenome de seu padrasto, Danny Guynes, em seu certificado de nascimento.
Danny Guynes, que suicidou-se em 1980, freqüentemente trocava de emprego fazendo a família se mudar num total de quarenta vezes. Os pais de Moore eram também alcoólatras e freqüentemente brigavam muito.
Por causa de operações no olho esquerdo durante a infância Moore usava muita maquiagem.
A família de Moore estabeleceu-se em Los Angeles em 1976.
Aos dezesseis anos, sua então amiga, a famosa atriz Nastassja Kinski, persuadiu-a deixar a High School de Fairfax de Hollywood para transformar-se em uma atriz.
Em 1979 conheceu o seu primeiro marido o então compositor Freddy Moore. Eles se divorciaram em 1985 e ela preservou o sobrenome Moore com o qual ficou conhecida.
Demi Moore também foi casada durante anos com o "duro de matar", Bruce Willis.