terça-feira, junho 26, 2007

Gisele Bündchen

Gisele Caroline Nonnenmacher Bündchen (Horizontina, 20 de julho de 1980) é uma supermodelo brasileira. Já foi capa de milhares de revistas e outdoors e é garota-propaganda de mais de 20 produtos em todo o mundo. Foi declarada a modelo mais bem paga do mundo – um título que mantém há cinco anos – ganhando trinta milhões de dólares entre junho de 2005 e junho de 2006. Sua fortuna pessoal é avaliada em 150 milhões de dólares, aparecendo no Guiness Book como a modelo mais rica do mundo.

Biografia
Descendente de alemães, Gisele nasceu na região noroeste do Rio Grande do Sul, como filha de Valdir e Vânia Bündchen. Tem cinco irmãs, Raquel, Graziela, Gabriela, Rafaela e, sua irmã gêmea, Patrícia. Quando adolescente, tinha o sonho de se tornar uma jogadora de vôlei e até cogitou entrar para o time da Sogipa.
Sua carreira de modelo começou quando foi descoberta por Dilson Stein aos quatorze anos de idade em um restaurante da rede McDonald's de São Paulo, enquanto comia um Big Mac. Inicialmente, trabalhou para a agência de modelos Elite. Posteriormente, passou a ser representada pela IMG New York.
Gisele fez anúncios e fotografias para vários estúdios de moda, incluindo Valentino, Zara, Bulgari, Tommy Hilfiger, Chloe, Céline, Versace, Christian Dior, Michael Kors, Ralph Lauren, Victoria's Secret, e Dolce & Gabbana. Também apareceu nas capas de revistas como Allure, Marie Claire, Vogue EUA, Vogue Itália, Harper’s Bazaar, Arena, e Rolling Stone. Sua figura curvilínia fez com que a Vogue se referisse a seu trabalho como o "retorno da modelo sexy", já que ela parece ter marcado o fim de uma tendência de modelos muito magras, como Kate Moss.
Gisele recentemente ganhou o prêmio de "Modelo do Ano" e foi nomeada "A Garota Mais Bonita do Mundo" pela revista Rolling Stone. Gisele já teve piercing no umbigo, e tem uma estrela tatuada em seu pulso esquerdo e uma lua nova com duas estrelas no pé direito. Foi por muitos anos namorada de Leonardo DiCaprio.
Tem casas no distrito de Tribeca, em Manhattan e uma casa perto de Woodstock, Nova York.
Atualmente tenta diversificar sua atuação. Esteve no filme estadunidense Táxi, em O diabo veste Prada (2006) e, devido ao seu perfil global e aos seus interesses na indústria cinematográfica, é cogitada para outras atuações.
Em janeiro de 2007 a revista Forbes divulga a lista das 20 pessoas mais ricas da indústria do entretenimento e Gisele é a única brasileira incluída. Com uma fortuna estimada em US$ 70 milhões, é a 16ª colocada. Enquanto a maioria das top models mantém no máximo quatro contratos, Gisele conta com doze, aí incluídos gigantes da indústria da moda como Victoria's Secret e Dolce & Gabbana.

Nenhum comentário: