sexta-feira, junho 24, 2011

Comitiva

Comitiva do gorvernador do Rio, Sérgio Cabral.

Assalto.

Mais outra ilustração sobre a troca de tiros co a comitiva do governador do Rio, Sérgio Cabral.

Tiroteio.

Ilustração que faz parte de um storyboard sobre o tiroteio no Caju, com o batedor da comitiva do gorvernador do Rio, Sergio Cabral.

quinta-feira, junho 09, 2011

EXPOSIÇÃO BYE BYE, REITOR!



De 13 a 22 de junho, a Universidade Federal do Rio de Janeiro abre suas portas para a exposição "Bye-bye, Reitor – o fim de uma era", do chargista Diego Novaes. Com curadoria de Carlos Terra, diretor da Escola de Belas Artes da UFRJ, a exposição é um retrato crítico, porém bem-humorado, da gestão de Aloísio Teixeira enquanto reitor da UFRJ.


Na mostra, estarão expostos originais, estudos e esboços das charges e ilustrações de Diego Novaes, traçando não só um panorama de seu processo de criação, da construção de sua sintaxe visual, mas também um registro histórico dos diferentes temas e abordagens que utilizou nesses últimos cinco anos.
Os visitantes da exposição poderão, ainda, levar para casa caricaturas feitas ao vivo pelo coletivo de cartunistas Caricatura Solidária.
A abertura da exposição será dia 13 de junho às 13 horas no hall da Reitoria da UFRJ: Av. Pedro Calmon, n° 550 - Prédio da Reitoria, 1° andar, Cidade Universitária - Illha do Fundão, Rio de Janeiro, RJ.

domingo, junho 05, 2011

Blog para o Jimmy Scott.



A exemplo de vários blogs de homenagens, assim como o do Jayme Cortez e do Negreiros, eu resolvi abrir este em homenagem ao Jimmy Scott, cartunista chileno que eu muito admiro por seu traço solto.
Espero que vocês curtam bastante: