sexta-feira, outubro 30, 2009

Tony Bennett, pintor.

O famoso cantor Tony Bennett, preferido do saudoso Frank Sinatra e do nosso Roberto Carlos, também é espetacular na arte de desenhar. Eu procurei por seus trabalhos pela internet, mas não há nenhum site que mostre as suas obras. Fiquemos então com esta da foto, em que ele carrega um desenho onde retratou a orla de Copacabana, quando aqui esteve recentemente.

No estúdio

Um detalhe do meu estúdio, com a Capitú sempre me observando em mais uma produção.

CAPITÚ

Apresento a vocês a minha mascote Capitú. Na verdade esta bonequinha, que me acompanha desde 1970, portanto quase uma balzaquiana, formava par com o Peri, mas eu nunca vi o tal Peri. Acho que ele abandonou a pobrezinha...
A minha avó tomava conta da filha da vizinha quando esta saía e a menininha tinha essa bonequinha. De tanto que ela ía lá pra casa, acabava deixando os seus brinquedos. E esta bonequinha acabou ficando de vez e foi parar em cima da minha escrivaninha. É tão perfeitinha que eu resolvi adotá-la de vez, dando-lhe o nome de Capitú e que me acompanha até hoje.

domingo, outubro 25, 2009

Gal Costa

Maria da Graça Costa Penna Burgos ou simplesmente Gal Costa,
nasceu em Salvador em 26 de setembro de 1945.

sábado, outubro 17, 2009

Dias Gomes

Alfredo de Freitas Dias Gomes, mais conhecido como Dias Gomes, nasceu em Salvador a 19 de outubro de 1922 e faleceu em um acidente em São Paulo em 18 de maio de 1999.
Foi um dramaturgo e autor de telenovelas que fizeram muito sucesso na Globo. Foi casado com a também novelista Janete Clair.