terça-feira, março 31, 2009

Boris Karloff

Boris Karloff, nome artístico de William Henry Pratt, nascido em Dulwich, Londres, no dia 23 de novembro de 1887 e falecido em Sussex, no dia 2 de fevereiro de 1969, foi um ator britânico nascido na Inglaterra. Atuava principalmente de filmes de terror.
Projetou-se interpretando o monstro de Frankenstein em 1930, com isso se especializando em papéis de filmes de terror. Seu último trabalho foi em Targets (1968).

Maureen Maggi

Maurren Higa Maggi, nasceu em São Carlos, no dia 25 de junho de 1976, é uma saltadora brasileira.
Tornou-se o maior nome da história do atletismo feminino brasileiro ao ganhar a medalha de ouro na prova de salto em distância dos Jogos Olímpicos de Pequim de 2008, saltando 7,04m. Ela é recordista brasileira e sul-americana do salto em distância (7,26m) e bicampeã pan-americana em Winnipeg 1999 e Rio 2007 na mesma prova.
Maurren foi casada com o piloto Antônio Pizzonia (ex-piloto de Fórmula 1 e atualmente na Stock Car) e eles têm uma filha chamada Sofia.
No dia 30 de dezembro de 2008 foi inaugurado numa praça central em São Carlos - SP um monumento para homenagear o grande feito da atleta.
Trata-se de uma tosca armação de ferro enferrujado que simula o salto de Maurren.

Sarkozy

Nicolas Sarkozy, nascido em Paris, em 28 de janeiro de 1955, é um advogado e político francês, atual presidente de seu país, empossado em 16 de maio de 2007.
É também, juntamente com o bispo de Urgel, co-príncipe de Andorra.
Foi o candidato de seu partido para as eleições presidenciais de 2007.
Qualificou-se para o segundo turno da eleição, que ocorreu no dia 6 de maio de 2007 e acabou por vencer a sua rival, Ségolène Royal.
Tornou-se assim o vigésimo terceiro presidente da França, cargo que assumiu oficialmente a 16 de Maio de 2007.
Desde Julho de 2008, é o presidente do Conselho Europeu.
Sarkozy é atualmente casado com a ex-modelo Carla Bruni.





Os Tribalistas

Tribalistas foi um trio musical brasileiro de MPB composto por Marisa Monte, Arnaldo Antunes e Carlinhos Brown.
Tal reunião resultou em um álbum lançado no Brasil em 2002 e no exterior em 2003.
O álbum vendeu mais de um milhão cópias somente no Brasil.
Recebeu cinco indicações para o Grammy de música latino-americana em 2003, ganhando um. Algumas faixas do CD/DVD foram remasterizadas em inglês e fizeram muito sucesso na Europa.
Para eles, o Tribalistas não era um projeto, era um sonho, um desejo que cada um tinha. Quando o grupo saiu da Bahia já se tinha um repertório que podia ser gravado pelos três juntos e então, depois de muitas reuniões, decidiram-se por lançar um CD com um DVD incluso.
O nome do grupo veio de uma música composta pelo grupo que recebeu o título de "Tribalistas".
Um nome que vem de "tri" (três integrantes), de tribo. A canção foi feita já com esta idéia.


Steve Jobs

Steven Paul Jobs, mais conhecido como Steve Jobs nascido em San Francisco, no dia 24 de fevereiro de 1955, é um empresário estado-unidense co-fundador das empresas de informática Apple Inc, da NeXT e do estúdio Pixar.
Criou alta notoriedade em torno de seu nome por levar a cabo uma política industrial que valoriza a inovação e o design de seus produtos.
A rivalidade de Steve Jobs com Bill Gates, presidente e dono da Microsoft, já é elemento cultural do setor.
Essa disputa pode ser conferida no filme produzido pelo canal de TV a cabo TNT, "Pirates of Silicon Valley", que aborda a biografia deles e das suas empresas.

Desenho de observação.

Um gato no Passeio Público, no centro do Rio.
Esferográfica sobre papel craft.

Seres Urbanos

Da série "Seres Urbanos".

Seres Urbanos

Mais um desenho da série "Seres Urbanos".

Seres Urbanos

Este desenho faz parte da série "Seres Urbanos", em que eu fotografo as pessoas na rua ou em locais diversos e as transformo em desenhos.
Caneta esferográfica preta sobre papel crfat.

sexta-feira, março 27, 2009

Carmen Miranda

Carmen Miranda, pseudônimo de Maria do Carmo Miranda da Cunha, nascida em Marco de Canaveses, Portugal, no dia 9 de fevereiro de 1909.
Faleceu em Beverly Hills, Estados Unidos da América, no dia 5 de agosto de 1955.
Foi uma cantora e atriz luso-brasileira.
Sua carreira artística transcorreu no Brasil e Estados Unidos entre as décadas de 1930 a 1950. Trabalhou no rádio, no teatro de revista, no cinema e na televisão.
Chegou a receber o maior salário até então pago a uma mulher nos Estados Unidos.
Seu estilo eclético faz com que seja considerada precursora do tropicalismo, movimento cultural brasileiro surgido no final da década de 1960.

quarta-feira, março 18, 2009

Minha Caricatura nos 100 Anos da ABI!


Encerrando as homenagens do Centenário da Associação Brasileira de Imprensa, aconteceu no Espaço Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241) nesta terça-feira, a noite de abertura de uma das mais interessantes exposições de humor gráfico dos últimos tempos.
São 53 artistas de gerações e estilos bastante diferentes que mostram influências de todos os movimentos do nosso desenho. São caricaturas, cartuns, charges e histórias em quadrinhos finalizados em técnicas diversas, inclusive as digitais.
Participam da exposição os seguintes desenhistas:

Adail, Airon, Aliedo, Alviño, Amorim, André Brown, Arionauro, Aroeira, Bruno Drummond, Cau Gomez, Cavalcante, Chico Caruso, Chiquinha, Claudius, Cruz, Dálcio, Daniel Mendes, Deivid, Edgar Vasques, Eduardo Caldari, Gilmar, Guidacci, Guto, Hemetério, Izidro, Jaguar, J.Bosco, João, Lailson, Lan, Lor, Loredano, Marcelo Monteiro, Marguerita, Mariano, Marta Strauch, Maurício Veneza, Nani, Nei Lima, Ota, Pablo Carranza, Paulo Caruso, Quinho, Ray Costa, Santiago, Soud, Spacca, Trimano, Ucha, Veríssimo, Ykenga, Zé Roberto e Ziraldo.
A clicada é do meu amiguinho Zé Graúna!