terça-feira, fevereiro 24, 2009

Nicolas Cage

É filho do professor universitário August Coppola e da coreógrafa Joy Vogelsang.
Os pais separaram-se quando tinha cinco anos e Nicolas ficou com o pai. Tem dois irmãos, Mark e Christopher.
Passou por uma infância e adolescência difíceis - a partir dos seis anos sofreu com as crises depressivas de sua mãe, que passava internada num hospital psiquiátrico recebendo terapias de choque: "A minha infância foi passada em visitas ao hospital".
Apesar disso, ele admite que ela foi a inspiração de muitas das suas interpretações. Era o saco de pancadas de um colega no autocarro da escola. Um dia, colocou a roupa do irmão, óculos escuros, gel no cabelo, e entrou furioso no autocarro. Disse que era o primo de Nicolas, que deixassem o seu primo em paz. Trocou Long Beach por São Francisco aos 12 anos, para estudar teatro. Começou a actuar aos 15 e cedo foi para Los Angeles. Aí conseguiu o seu primeiro papel no filme para a televisão The Best of Times.
O seu nome artístico foi retirado da personagem de histórias aos quadrinhos Luke Cage (do qual era fã). Cage é sobrinho do diretor Francis Ford Coppola, sendo assim primo da cineasta Sofia Coppola. Contudo, ele optou por não utilizar o sobrenome famoso quando iniciou a sua carreira. Em sua Árvore Genealógica o primeiro artista da família foi o compositor Carmine Coppola, que casou com Italia Coppola e teve três filhos: Talia Coppola (a atriz Talia Shire), o director Francis Coppola e August Coppola, o pai de Nicholas.
Nicolas Cage demorou bastante tempo para se tornar uma estrela, desde a sua estréia no filme Fast Times at Ridgemont High (Picardias Estudantis) até à sua passagem pelo cinema independente. Em 1982, ele conseguiu um pequeno papel em Picardias Estudantis, mas a maioria das suas cenas foi cortada, o que acabou por desanimar o actor e levá-lo a trabalhar como vendedor de pipocas no Fairfax Theater, pois Nick acreditava que esta era a única carreira que ele poderia seguir relacionada ao cinema.
Dentro das peripécias do actor: ele já chegou a comer uma barata viva para "entender" uma personagem durante as filmagens de Um Estranho Vampiro[carece de fontes?], filmou-se bêbado para encarnar o protagonista de Leaving Las Vegas (Morrer em Las Vegas/Despedida em Las Vegas) e em Birdy (Asas da Liberdade), extraiu dois dentes sem anestesia[carece de fontes?]. O ator pensou em entrar para a Marinha só para viajar num navio e conhecer o mundo, até decidir que deveria encontrar uma forma para expressar sua raiva, seu medo e emoções. E essa forma foi encontrada: ele resolveu actuar. Seguiram-se outros filmes de pouco sucesso, até chegar em Moonstruck (Feitiço da Lua), ao lado de Cher e finalmente, Wild at Heart (Coração Selvagem), de 1990, quando o actor ganhou fama e reconhecimento. Depois, participou noutras longas metragens (facto que o fez ser criticado por um amigo do início de carreira, Sean Penn), o que lhe rendeu um bom dinheiro. Esteve em Con Air (Con Air – A Rota da Fuga) e Gone in 60 Seconds (60 Segundos). Mas também participou em produções de outros géneros, como City of Angels (Cidade dos Anjos), em que actua ao lado de Meg Ryan. A personagem que mais lhe rendeu prémios e boas críticas foi o alcoólico que interpretou em Leaving Las Vegas (Despedida em Las Vegas), pelo qual recebeu o Oscar de Melhor Actor.
Adora histórias aos quadrinhos. Tinha uma colecção enorme e com raridades, como a primeira edição de Superman. Em 2002, sem qualquer motivo aparente, decidiu leiloar mais de 400 so seus exemplares. No total, a colecção rendeu-lhe mais de US$ 1,6 milhões de dólares.
Nicolas já teve dois casamentos que terminaram, com a actriz Patricia Arquette (1995 - 2001), e com Lisa Marie Presley (2002 - 2004). No mesmo dia que Nicolas a conheceu, no início da década de 1980, ele pediu-a em casamento. Patricia achou que ele era "meio" estranho e descrente do seu sentimento, resolveu entrar na brincadeira e criou uma lista, com um monte de tarefas absurdas e provas de amor praticamente impossíveis, que ele deveria realizar para conquistá-la, tais como um autógrafo do recluso escritor J. D. Salinger. Mas ele realmente começou a realizar tais tarefas, o que deixou a jovem assustada, e esta passou a evitá-lo. Eles reencontraram-se muitos anos depois e casaram-se.
É pai de dois filhos, Weston Coppola Cage (nascido em 1990) fruto de um breve relacionamento com a atriz Kristina Fulton;e Kal-el Coppola Cage (nascido em 2005) fruto de seu actual casamento com Alice Kim. Possui uma estrela na Calçada da Fama, que fica localizada em 7021 Hollywood Boulevard.

sexta-feira, fevereiro 20, 2009

quinta-feira, fevereiro 12, 2009

Barbosa Lima Sobrinho e a ABI

“ABI — 100 anos de luta pela liberdade” é o tema da exposição que reúne a arte de grandes cartunistas, em celebração ao centenário da Associação Brasileira de Imprensa. A mostra será franqueada ao público no dia 18 de março, no Centro Cultural da Justiça Federal (Avenida Rio Branco, 241, Centro do Rio).
A noite da abertura, 17 de março, às 19 horas, contará com a apresentação do grupo musical formado por Chico e Paulo Caruso, Aroeira e Luiz Fernando Veríssimo, que virá especialmente de Porto Alegre para o show.
Entre os artistas que participam do evento estão Adail, Airon, Alvino, Amorim, André Brown, Arionauro, Aroeira, Bruno Drummond, Chico Caruso, Chiquinha, Cruz, Daniel Mendes, Deivid, Eduardo Caldari, Gilmar, Guidacci, Guto Lins, Hemetério, Izidro, Jaguar, João, J.Bosco, Marcelo Monteiro, Marguerita, Marta Strauch, Maurício Veneza, Nani, Nei Lima, Paulo Caruso, Ray Costa, Spacca, Veríssimo, Ykenga, Zé Roberto e Ziraldo.
Em primeira mão estou mostrando um dos desenhos com o qual estarei participando da mostra.

Carica no site Brazil Cartoon

Carica que eu fiz com os personagens do seriado "LOST", publicado no site http://www.brazilcartoon.com

quarta-feira, fevereiro 11, 2009

O rapper Eminem

Eminem, nome artístico de Marshall Bruce Mathers III, nascido a 17 de outubro de 1972 em St. Joseph, Missouri, é um rapper, produtor e ator dos Estados Unidos.
Também é conhecido como Slim Shady, já conquistou vários prêmios Grammy Award, nove prêmios MTV, no Europe Music Awards realizado em Roma, Itália.
Eminem foi descoberto pelo rapper e produtor Dr. Dre, que mais tarde Eminem assinou com a sua gravadora, Aftermath Entertainment.
Ele já vendeu mais de 60 milhões de álbuns em todo o mundo, e é um dos maiores artistas de rap em vendas de todos os tempos.

segunda-feira, fevereiro 09, 2009

domingo, fevereiro 08, 2009

sábado, fevereiro 07, 2009

Barack e Michelle Obama

Carica do casal Obama, para a Ediouro, editora com a qual eu colaboro.

sexta-feira, fevereiro 06, 2009

Estreiando o meu novo livro de apontamentos.

Com este desenho eu estou estreiando o meu novo livro de apontamentos, que muitos preferem chamar de "sketchbook".

terça-feira, fevereiro 03, 2009

Seres Urbanos

Mais um desenho da série "Seres Urbanos".