quinta-feira, abril 27, 2006

Lula e o Petróleo nosso!


A nova Plataforma Política do nosso presidente.

quinta-feira, abril 13, 2006

A farsante Suzane!

Essa charge foi baseada na reportagem que o programa dominical Fantástico fez, desmascarando Suzane von Richthoffen, que se esforçou, mas não conseguiu verter uma só lágrima na frente das câmeras, mesmo com o seu advogado orientando toda a farsa!
Técnica: caneta pilot e photoshop.

quinta-feira, abril 06, 2006

Major Marcos Pontes

Charge com o primeiro astronauta brasileiro a ir ao espaço.
Um mero desconhecido brasileiro que passou anos estudando em outro país para poder ter a oportunidade de viajar ao espaço com outros astronautas. Será que o governo brasileiro tinha consciência disso e não só agora que o militar ganhou notoriedade?
Técnica: Grafite e photoshop.

terça-feira, abril 04, 2006

Oscar Niemeyer

Oscar Niemeyer Ribeiro Soares Filho (Rio de Janeiro, 15 de dezembro de 1907) é um arquiteto brasileiro considerado um dos nomes mais influentes na Arquitetura Modernista internacional. Foi um pioneiro na exploração das possibilidades construtivas únicas do concreto armado. Apesar de ser um defensor do utilitarismo, suas obras não tinham a aparência fria ou forma blocada tão criticada por pós-modernistas. Seus prédios têm formas tão dinâmicas e curvas tão sensuais que fazem com que se diga que Niemeyer seja mais um escultor monumental que um arquiteto.
Técnica: Nankim e Photshop.

José Mojica Marins

Carica do Zé do Caixão, cineasta brasileiro que fez fama com seus filmes "trash", muito considerado nos EUA, onde é também conhecido e prestigiado como "Cofin Joe".
Técnica: Nankim, lápis e cor e pastel seco.

sábado, abril 01, 2006

Marisa Monte

Carica desta que é uma das maiores cantoras e compositoras da MPB, que agora vem pesquisando e trazendo de volta os sambistas ditos "Velha Guarda", mostrando músicas inéditas destes experientes músicos, rompendo as fronteiras do bairrismo.
Técnica: Caneta descartável de nankim e photoshop.

Carlos Santana

Carica de um dos maiores músicos, este mexicano, que esteve no Brasil há alguns dias.
Técnica: Grafite e photoshop.