sexta-feira, março 31, 2006

O Super Caseiro, Francenildo!

Por falar em herói, este ano nos revelou dois: o nosso primeiro astronauta e o caseiro Francenildo, que peitou o ex-Ministro Palocci e o desmentiu na cara, causando a sua queda.
Técnica: Grafite e photoshop.

quinta-feira, março 30, 2006

Marcos Pontes


Na noite desta quarta-feira foi lançada ao espaço a nave russa "Soyuz", levando entre três astronautas, o nosso brasileiro, o primeiro a ir ao espaço. Há algumas controvérsias sobre a sua ida nesta viagem, com os gastos etc...
E a grana que os corruptos já roubaram da gente e que continuam nos subtraindo em inúmeros impostos que pagamos e não recebemos o que nos é de direito em troca? E a fome zero???
Por isso eis a minha humilde homenagem a esse brasileiro, que acho um herói só por conseguir estar lá!
Técnica: Caneta descartável de nankim, pilot e Photoshop.

quarta-feira, março 29, 2006

Pedro Bial

Enfim, lá se foi mais uma edição do BBB, com a vencedora Mara, que eu achei justíssimo a votação para que ela ganhasse! Se houve manipulação da Globo eu não sei. Aí já é outra história, mas o certo é que o dedicado apresentador, que passou as suas madrugadas só espiando, deve estar se sentindo desse jeito ao término de mais esta edição.
Técnica: Grafite.

terça-feira, março 28, 2006

A dançarina do Planalto!

O descaramento é tanto que a ilustríssima política (de...puta...da!) Angela Guadagnin não se importou em ser filmada dançando em pleno plenário. E ainda soube-se que ela estava ansiosa em ver a imagem dela estampada nos jornais e revistas. E o povo...
Técnica: Grafite e Photoshop.

Antonio Palocci - Caiu mesmo!

Agora não tem mais volta. O homem caiu mesmo e vai ter que enfrentar o que fez! Quem mandou mentir?

Antonio Palocci - A confirmação!

Pois é, gente! O homem caiu mesmo e ainda tentou disfarçar, mas a gota d'água foi o extrato bancário do nosso Super-Caseiro, o herói brasileiro!
Técnica: Grafite e Photoshop.

Antonio Palocci - A Queda!

Esta charge eu estava fazendo para publicar no site /chargeonline. E depois que eu a enviei cara caiu mesmo! Era de se esperar, né?
Técnica: Grafite e Photoshop.

domingo, março 26, 2006

Carlos Alberto Parreira

Carica deste técnico da nossa Seleção Brasileira que vai tentar a proesa de nos trazer o hexa-campeonato. Vai ser muita pressão em cima dessa homem e de sua equipe. Este trabalho está concorrendo no concurso online do site fabricarica, administrado pelos amigos paulistanos, Stegun e Paffaro.
Técnica: Grafite e Photoshop.

domingo, março 19, 2006

Padre Marcelo Rossi

Esta figura começou a virar estrela quando passou a se apresentar em programas de TV. No programa do Gugu então...
Técnica: Lápis de cor e photoshop.

quinta-feira, março 16, 2006

Bruce Lee

Carica do saudoso ator/lutador de kung-fu, feita em grafite e colorizada no photoshop.
Este desenho foi classificado em primeiro lugar no concurso online, por votos, promovido no fotolog /caricawar, pelo meu amigo Adam.

quarta-feira, março 15, 2006

Ronaldinho Gaúcho

Carica do jogador considerado o melhor do mundo, este nosso gaúcho.
Técnica: grafite e photoshop.

domingo, março 12, 2006

Com meu amigo Dálcio Machado

Este flagrante foi feito durante a minha visita na exposição do atual Salão Carioca de Humor, na Casa de Cultura Laura Alvim. Incluí a minha carica feita (ao vivo) pelo amigo Dálcio num encontro em um outro Salão.

quinta-feira, março 09, 2006

Ray Charles

O cantor e compositor que era cego e fez muito sucesso, inclusive cantando blues.
Técnica: Grafite e photoshop.

Nelson Sargento.

Este sambista genial em suas composições já foi homenageado em várias solenidades e em uma delas eu estava presente. Foi no Festival de Cinema de Gramado.
Técnica: Nankim e photoshop.

Gerald Thomas

Ele é um polêmico diretor de teatro e numa de suas últimas apresentações no Teatro Municipal foi vaiado e em resposta mostrou a bunda para a platéia.
Técnica: Lápis de cor.

terça-feira, março 07, 2006

Humberto Martins

Ele é um ótimo ator. Esta carica foi feita na época em que ele participava da novela "Uga-Uga", em que fazia um herói machão que papava várias mulheres.
Técnica: Aquarela.

segunda-feira, março 06, 2006

Ziraldo Alves Pinto

Eu o considero um mestre nas Artes Gráficas! É um dos melhores artistas neste gênero no Brasil. O seu traço já é uma assinatura e é inimitável!
Técnica: Lápis de cor.

Zeca Baleiro

Esse cantor e compositor começou a aperecer na MPB cantado por diversos artistas consagrados e por um deles que despontou em parceria com ele, o Chico César. Agora ele é bastante consagrado.
Técnica em grafite.

domingo, março 05, 2006

A criatura e o criador.

Flagrante no momento em que o Hans Donner recebeu com bastante simpatia a carica que eu fiz dele. Este encontro foi no escritório que ele tem na Globo, no Jardim Botânico, onde trabalha há mais de vinte anos, com um janelão de frente para o Corcovado!