terça-feira, novembro 24, 2009

O SÁBIO DALAI LAMA!

Perguntaram ao Dalai Lama :
"O que mais o surpreende na humanidade?"

Ele respondeu:
"Os homens...

porque perdem a saúde para juntar dinheiro,
depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde.
E por pensarem ansiosamente no futuro,
esquecem do presente de tal forma que acabam
por não viver nem o presente nem o futuro.
E vivem como se nunca fossem morrer...
e morrem como se nunca tivessem vivido!

Em homenagem às palavras não reveladas,
aos amores não vividos, aos sabores não provados,
aos cuidados que não tivemos...

sábado, novembro 21, 2009

Eça de Queiroz


 José Maria de Eça de Queirós, nasceu em Póvoa de Varzim, no dia 25 de novembro de 1845 e faleceu em Paris, no dia 16 de agosto de 1900.
É um dos mais importantes escritores lusos. Foi autor, entre outros romances de importância reconhecida, de Os Maias e O crime do Padre Amaro este último por muitos considerado o melhor romance realista português do século XIX.

Napoleão Bonaparte

Napoleão Bonaparte (em francês: Napoléon Bonaparte, nascido Napoleone di Buonaparte; nasceu em Ajaccio, 15 de agosto de 1769 e morreu em Santa Helena em 5 de maio de 1821) foi o dirigente efetivo da França a partir de 1799 e adotando o nome de Napoleão I foi Imperador da França de 18 de maio de 1804 a 6 de abril de 1814, posição que voltou a ocupar rapidamente de 20 de março a 22 de junho de 1815.

sexta-feira, novembro 20, 2009

José Sarney.

José Ribamar Ferreira de Araújo Costa, mais conhecido como José Sarney nascido em Pinheiro, 24 de abril de 1930, é um político e "escritor brasileiro".
Foi o trigésimo primeiro presidente do Brasil, de 1985 a 1990. Vice-presidente eleito pelo Colégio Eleitoral, na época, assumiu o cargo devido ao falecimento do titular, Tancredo Neves.
É o atual presidente renitente do Senado Federal do Brasil, desde o dia 2 de fevereiro de 2009.

João Cabral de Melo Neto

João Cabral de Mello Neto, nasceu em 9 de janeiro de 1920, Recife e faleceu em 9 de outubro de 1999, no Rio de Janeiro, foi um poeta e diplomata brasileiro.
Sua obra poética, caracterizada pelo rigor estético, com poemas avessos a confessionalismos e marcados pelo uso de rimas toantes, inaugurou uma nova forma de fazer poesia no Brasil.
Irmão do historiador Evaldo Cabral de Melo e primo do poeta Manuel Bandeira e do sociólogo Gilberto Freyre, João Cabral foi amigo do pintor Juan Miró e do poeta Joan Brossa.
Membro da Academia Pernambucana de Letras e da Academia Brasileira de Letras, foi agraciado com vários prêmios literários.
Quando morreu, em 1999, especulava-se que era um forte candidato ao Prêmio Nobel de Literatura.

terça-feira, novembro 10, 2009

Moraes Moreira

Caricatura do cantor e compositor Antônio Carlos Moreira Pires, mais conhecido como Moraes Moreira, nascido em Ituaçu a 08 de julho de 1947, integrante do movimento dos Novos Baianos.

sexta-feira, novembro 06, 2009

Cabral, Pai.

Sérgio Cabral, pai, lançando o seu mais novo livro sobre Pixinguinha.

quinta-feira, novembro 05, 2009

Seres Urbanos


Idosos nos Jardins do Museu da República. São excelentes "modelos" para se desenhar, pois não se mexem tanto quanto os jovens. Um belo "achado"!

terça-feira, novembro 03, 2009

O MAESTRO CARLOS GOMES.

Antônio Carlos Gomes, nasceu em Campinas a 11 de julho de 1836 e faleceu em Belém do Pará em 16 de setembro de 1896. Foi o mais importante compositor de ópera brasileiro. Destacou-se pelo estilo romântico, com o qual obteve carreira de destaque na Europa.